23 Jul
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Muitos alunos que tenho seguido e que fazem provas de competição têm um grande défice na falta de conhecimento do quão importante é a realização de um aquecimento, válido para uma prova ou para um treino.

A maioria das pessoas pensa que o melhor aquecimento é correr, então para as pessoas que fazer provas na vertente da corrida o aquecimento é apenas correr?

O meu objetivo é desmistificar um pouco a questão do Aquecimento.

Vantagens de um bom aquecimento:

  • Aumento da temperatura corporal
  • Preparação para músculos, tendões e articulações recebam impacto, rotações e cargas;
  • Evitar/prevenir lesões.

Sugestão de um aquecimento:

  • Mobilização/Rotação das articulações (Objetivo lubrificar as mesmas) de forma a tornarem-se mais móveis e/ou alguns exercícios de mobilidade especifica para o treino/prova que irá ocorrer de forma a aumentar a eficiência dos movimentos;
  • Aquecimento cardiovascular como corrida, bicicleta, elíptica com o objetivo de aumentar a temperatura corporal;
  • Libertação miofascial para libertar os tecidos fáscia (membrana conjuntiva) que envolve tendões, articulações se músculos. Visa promover o relaxamento do tónus muscular e pontos de dor sensíveis mas por outro lado diminuímos a possibilidade de aparecer fibroses e tensões musculares.

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